Sobre O Consórcio

A INICIATIVA – CONSÓRCIO AMUREL

O Consórcio AMUREL, fabricante de casas em madeira pré-fabricada, nasceu da união de cinco empreendedores com mais de 30 anos de atuação no setor de construção civil da região de Tubarão, sul do estado de Santa Catarina.

Essa união originou-se do objetivo de somar forças para expandir os negócios além das fronteiras já exploradas. Em meados de 2017, durante uma reunião do SINDIMAD – Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da AMUREL, juntamente com seus diretores, foi alinhado os ideais e que a partir daquele momento tomariam os caminhos para transformar essa amizade em novos horizontes para crescer, buscar por alternativas em novos mercados e gerar mais empregos e renda para sua região.

O CS. AMUREL tomou forma durante o projeto de internacionalização em parceria com o SEBRAE, que por meio do processo de construção da marca e objetivos, pode encontrar o modelo certo de negócios parase apresentar ao mercado na forma de consórcio de exportação.

O Consórcio, que é composto por cinco empresas especializadas na industrialização de casas pré-fabricadas em madeiras, apresenta ao mercado nacional e mundial um trabalho conjunto de industrialização voltado a moradias populares de alta qualidade e baixo custo, devido à soma de know-how acima de 170 anos em fabricação de casas de madeiras em diversos modelos e tamanhos nos mais variados projetos, aliados a capacidade produtiva cinco vezes maior e, alto volume de estoque para agilidade nos prazos de produção e entregas das demandas, são pontos que fortalecem a confiança a ser exposta aos novos mercados onde o CS. AMUREL destinará seus produtos na busca por alianças.

Os valores do CS. AMUREL são baseados em comprometimento, amizade, aliança, cooperativismo, união, respeito, foco na qualidade das moradias, geração de emprego e renda são pilares que sustentam esse consórcio.

Empresas que formam a CS. Amurel

Conheça as empresas que fazem parte do Consórcio CS AMUREL

madeireira menegaz

Madeireira Menegaz

Fundada em 1968 por Pedro Búrigo Menegaz, a Madeireira Menegaz Ltda., vem colecionando, ao longo dos anos, muitos clientes e amigos. Trabalhando inicialmente com reformas, ampliações e o comércio geral de madeiras a empresa especializou-se no ramo de casas pré-fabricadas.

Em 1984 seu fundador juntou suas ideias e serviços, com a de seus filhos formando até hoje um time unido e coeso.

Sempre juntos, sentem o maior orgulho em honrar a tradição e o nome da empresa criada por seu saudoso PAI. Pedro Búrigo Menegaz (in memoriam) faleceu em 1989, deixando uma empresa sólida e um legado de honestidade e qualidade, que vem sendo fielmente seguido por seus filhos. Rogério Mendes Menegaz e Agnaldo Mendes Menegaz.

Hoje a Madeireira Menegaz tem clientes por toda SC com construções entregues de Joinville a Criciúma, todo litoral sul, e Planalto.

Há dois anos seguidos (2017 e 2018), foi premiada como a Madeireira mais lembrada na região de Tubarão – SC, segundo a pesquisa TOP DE MÍDIA.

Acessar site

Madeireira Cidade Azul

Fundada em 1989 por Valmor Benedete Barbosa um carpinteiro de profissão, a empresa Madeiras Cidade Azul, está inserida em uma área de 6.500 m2 com um parque fabril de 2.300 m2 localizada em Tubarão SC, oferece como diferencial a diversidade de modelos de casas pré-fabricadas em madeira alem da venda de madeiras em geral. Focada em realizar o sonho da casa própria atende todo o Brasil e o exterior, para isso preza pela qualidade desde a extração da matéria-prima até a montagem, investindo em tecnologia, na preservação do meio ambiente com compromisso contínuo buscando sempre o conforto e a satisfação de seus clientes.

Desde 2004, a empresa detém um terreno com 200 hectares de reflorestamento. São mais de 120 mil pés de eucaliptos plantados e nascentes de água, que é distribuída livremente para a população da cidade de Imaruí, em Santa Catarina.

Outro fator importante é a preocupação com o ar límpido que as pessoas que moram no entorno da empresa respiram. Como o corte de madeiras libera poeira, a empresa foi a pioneira na época em inserir filtros para que a qualidade de vida da população não fosse prejudicada. A água que auxilia no processo de filtragem é reaproveitada, sem agressão ao meio ambiente e economizando os bens naturais, tornando-se um referencial de responsabilidade com a comunidade, sociedade e meio ambiente.

Com trabalho e dedicação, a empresa já recebeu vários prêmios, dentre eles o mais atual é o MPE (Premio para Micro e Pequenas Empresas) em nível estadual sendo também reconhecida a nível nacional.

Comandada por seu diretor empresário Alexsandro da Cruz Barbosa desde 2010 seu lema é trabalhar, auxiliar e colher os frutos da dedicação.

 

 

Acessar site
madeireira pacheco

Madeireira Pacheco

Fundada a mais de trinta anos pelo empresário José Serafim Pacheco; conhecida como Madeireira Pacheco atua no ramo de madeiras brutas e beneficiadas tanto de madeiras locais e tratadas,  como madeiras de lei em geral e construção de residências de madeiras, mistas e de alvenaria.

A empresa está situada na cidade de Jaguaruna, mais especificamente no trevo de acesso a cidade próxima às margens da BR 101,  atendendo toda a região da AMUREL e da AMREC e alguns municípios da região Serrana e de Florianópolis.

Tem o propósito principal de fazer o máximo possível para oferecer produtos de madeiras para construção com qualidade, conforto e segurança aos seus clientes que acompanhem a tendência de mercado, em designer e modelos, afinal são produtos que normalmente fazem parte de um sonho pessoal.

Seus valores são facilmente conhecidos tanto pelos colaborados, fornecedores e clientes, a qual a empresa passa idoneidade, confiança e segurança naquilo que apresenta e compromete, garantindo produtos selecionados e com um ótimo acabamento para seus clientes, que fazem toda diferença na hora de escolha.

Acessar site

SP Madeiras

Fundada no ano de 1986, pelo empresário Manoel Antônio Pacheco (in memoriam), a SP Madeiras trilha sua história no ramo Madeireiro a mais de 33 anos distribuindo madeiras na região de região da AMUREL (Associação de Municípios da Região de Laguna), AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e outras regiões.

Ao longo dos anos, empreendeu e especializou-se na venda de madeiras tratadas, fabricação de casas em madeiras de Pinus, madeiras Nobres, casas de alvenaria e materiais de acabamento.

A empresa atualmente é dirigida, na linha de sucessão, por Ermisson de Souza Pacheco, associado do SINDIMAD, SEBRAE e FIESC, empreendedor no CS. AMUREL e visionário.

Acessar site

Nandi Madeiras e Ferragens

A empresa está situada na cidade de Jaguaruna, mais especificamente no trevo de acesso a cidade próxima as margens da BR 101, atendendo toda a região da AMUREL e da AMREC e alguns municípios da região Serrana e de Florianópolis.

Acessar site

Atendimento

Sempre dispostos a atender bem
Telefone

+55 48 3622.0024

Envie-nos um e-mail
export@csamurel.com.br
Fale diretamente através do Whatsapp
Clique Aqui >

Nossos Parceiros